Hangouts está prestes a incorporar as funcionalidades do Google Voice

Por Redação | 19.03.2014 às 12:10
photo_camera Google

Parece que os planos do Google para o Hangouts são de fazer com que ele se torne o aplicativo padrão para a maioria das tarefas utilizadas nos dispositivos com Android. Primeiro ele substituiu o Google Talk e o Google+ Messenger como mensageiro instantâneo. Mais recentemente, com o lançamento do Android 4.4.2 KitKat, ele também se tornou o app padrão para envio e recebimento de SMS, centralizando a comunicação de mensagens e chamadas de vídeo. Agora, ao que tudo indica, ele está prestes a incorporar as funcionalidade do Google Voice.

Lançado em 2009, o Google Voice é um aplicativo para chamadas VoIP que funciona como o Skype, porém utilizando a lista de contatos do Gmail. Como o Hangouts já possui acesso a essa lista, nada mais natural que o Google queira se livrar de mais um aplicativo para fortalecer outro.

Com a popularização do Hangouts, a expectativa da empresa é que mais pessoas passem a utilizar a funcionalidade VoIP nos aparelhos e que o serviço possa fazer frente a outros aplicativos do ramo, como WhatsApp. Cada vez mais completo, o Hangouts vem se tornando um dos principais apps de comunicação para aqueles que possuem dispositivos Android principalmente pelas funções que tornam a experiência do aparelho mais amigável.

Por enquanto, o Google não anunciou uma data específica para que aconteça a migração do Google Voice para o Hangouts, afirmando que ela acontecerá "nos próximos meses". O mais provável, no entanto, é que o anúncio seja feito no evento Google I/O 2014, evento organizado pela empresa e voltado para desenvolvedores que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, em São Francisco, nos Estados Unidos.