HTC anuncia versão Google Play Edition do novo HTC One

Por Redação | 25 de Março de 2014 às 14h19
photo_camera BRUNO HYPÓLITO / CANALTECH

Uma das vantagens do Android em relação ao iOS é a liberdade que os desenvolvedores possuem para modificar o sistema. A desvantagem é que cada empresa que lança um celular acaba lançando junto uma versão diferente do Android original. Isso faz com que os donos dos aparelhos não possuam a garantia de que vão receber futuras atualizações realizadas pelo Google. Por conta disso, muitos usuários ficam animados quando é anunciado um aparelho Google Play Edition, que vem com o Android sem nenhuma modificação. E agora mais um aparelho vai se juntar a essa família.

De acordo com uma notícia publicada no site Ars Technica, a HTC já vinha planejando uma versão Google Play Edition do seu novo HTC One. A novidade foi descoberta porque a empresa começou a colocar na Play Store os aplicativos do novo smartphone, em preparação para o seu lançamento. Na descrição do app HTC Gallery estava um aviso que dizia que "O suporte ao HTC One (M8) Google Play Edition estará limitado ao HTC Photo Edit".

A informação foi confirmada oficialmente nesta terça-feira (25) pela HTC durante a apresentação do novo smartphone, que ocorreu durante uma conferência de imprensa. Assim como acontece com outros celulares da linha Google Play Edition, ele terá todas as características do aparelho original, mas sem os softwares adicionais instalados no Android. Apenas uma exceção será feita: o Android 4.4 KitKat que virá nessa versão vai ser um pouco modificado para se adaptar ao sistema Duo Camera do HTC One (M8).

Para os que gostam de utilizar um sistema Android puro e ficaram interessados no novo smartphone da HTC, a versão Google Play Edition do M8 entrou em pré-venda nesta terça-feira na Google Play Store, por US$ 699,00.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.