HTC lança celular auxiliar que funciona com seu smartphone de 5 polegadas

Por Redação | 29.01.2013 às 07:45

Recentemente, a HTC lançou na China seu smartphone Android com display de 5 polegadas, o HTC Butterfly, mas muitos usuários não estão se sentindo confortáveis com o tamanho do aparelho. E com base nisso, a empresa anunciou um aparelho auxiliar para o smartphone, que funcionará como uma espécie de controle remoto, o HTC Mini.

O HTC Mini, que será lançado apenas no mercado chinês, se conecta ao smartphone via NFC (Near Field Communication) ou via Bluetooth e permite que os usuários realizem ligações, recebam e enviem mensagens de texto, entre outras funções básicas – sem precisar tirar o Butterfly do seu bolso. Segundo o site Mobile Indian, o dispositivo tem um visual básico e muito parecido com os primeiros aparelhos de celular, mas possui recursos diferenciados como, por exemplo, possibilidade de navegação pelos menus quando o smartphone estiver conectado a uma HDTV.

HTC Mini

Reprodução: Mobile Indian

Além disso, o dispositivo também permite que os usuários disparem a câmera do seu smartphone através de um aplicativo exclusivo. Ele também possui um recurso que localiza o smartphone, ou seja, se o usuário esquecer onde deixou o aparelho, o HTC Mini o localiza instantaneamente.