HTC anuncia primeiro smartphone Android de 64 bits do mundo

Por Redação | 28 de Agosto de 2014 às 10h05
photo_camera Divulgação

Os processadores de 64 bits estão começando a entrar no mercado de dispositivos móveis, com a Apple lançando o iPhone 5S ano passado. Até agora, contudo, não havia nenhum aparelho Android no mercado utilizando a tecnologia – cenário que mudou nesta quarta-feira (27) com a HTC anunciando o Desire 510. Saiu no AnandTech.

Pelo senso comum, o primeiro smartphone Android utilizando um processador de 64 bits seria um topo de linha (como a Apple fez com o iPhone 5S), mas não aconteceu, porque Desire 510 é um aparelho mediano, com hardware bem simples.

HTC Desire 510

O processador é o Snapdragon 410, da Qualcomm, com clock de 1,2 GHz, quatro núcleos Cortex A53 e GPU Adreno 306. O uso do Snapdragon 410, e não o Snapdragon 810, que é muito mais potente, se explica por este último ainda não estar disponível para a produção em massa, o que resultou no smartphone mediano que vemos.

O aparelho vem com 1 GB de RAM, com 8 GB de armazenamento e entrada para cartão de memória. Já a tela é de 4,7 polegadas e resolução FWVGA de 854 x 480 pixels. Tal configuração nos leva a uma densidade de pixels bem baixa: apenas 208 DPI.

A câmera traseira é de 5 megapixels, já a frontal é de 0,3 MP. A bateria tem 2.100 mAh, o que deve proporcionar um tempo de uso razoável. A conectividade fica por conta do 4G LTE, além, claro do 2G e 3G.

O sistema é o Android 4.4 e com isso é bem provável que o aparelho funcione no modo 32 bits até a chegada do Android L. A interface é a aclamada Sense UI, considerada uma das melhores do mercado.

O aparelho será comercializado nos EUA, Europa e Ásia, mas ainda não há informações sobre preços nem data exata para o início das vendas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.