HTC anuncia HTC One M8 com sistema Windows Phone 8.1

Por Redação | 19.08.2014 às 16:47
photo_camera Divulgação

Depois de várias semanas de rumores, vazamentos e especulações, a HTC anunciou oficialmente uma edição do One M8 com o sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 8.1. Este é o primeiro smartphone topo de linha equipado com a plataforma mobile da companhia norte-americana que não será fabricado pela Nokia. As informações são do site The Verge.

Basicamente, o que muda neste "novo" HTC One M8 é o sistema operacional – a primeira versão do aparelho, anunciada em março deste ano, vem com o Android, do Google. Outras alterações incluem a última versão do Windows Phone 8.1 com suporte para pastas, mais opções de layout na tela inicial e, obviamente, a assistente pessoal Cortana. Além disso, o modelo do One M8 com o sistema da Microsoft só estará disponível na cor prata e, até o momento, será vendido apenas nos Estados Unidos.

De resto, tudo continua o mesmo: processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,3 GHz, memória RAM de 2 GB, capacidade interna de 32 GB com suporte a microSD de até 128 GB, tela de 5 polegadas com resolução Full HD e bateria de 2.600 mAh com tecnologia de economia por gerenciamento de software que garante até 24 horas de conversação. O aparelho ainda possui suporte a NFC, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, 4G (LTE) e é compatível com DLNA.

Uma das principais características do One M8, o BoomSound, também está presente no modelo com Windows Phone. O recurso permite que o som emitido por músicas e vídeos seja reproduzido de forma mais limpa e uniforme, tanto através de fones de ouvido como pelos alto-falantes do gadget. A tecnologia não garante apenas mais qualidade, como também evita que a sonoridade dos conteúdos saia em tons mais agudos – uma solução perfeita para quem adora ver filmes ou ouvir músicas no celular.

Há ainda a elogiada câmera traseira do dispositivo, a HTC Duo. Ela integra duas câmeras que, graças a uma tecnologia chamada UFocus, conseguem capturar imagens com focos diferentes ao mesmo tempo e tornar o resultado menos tremido sem diminuir a qualidade. A câmera traseira de 4 MP ainda grava vídeos em Full HD e conta com o UltraPixel, um recurso que promete melhores resultados em fotos captadas em ambientes com baixa luminosidade. Já a câmera frontal possui 5 MP para registrar selfies de alta qualidade.

HTC One M8 (Windows Phone)

(Foto: Divulgação/Verizon)

Uma novidade no HTC One M8 com Windows Phone é que a capinha de proteção Dot View Case, aquela com vários furinhos que exibem informações do aparelho sem ativar a tela inteira, foi adaptada para a Cortana, que funciona mesmo com o display coberto pelo acessório no estilo carteira. O sistema móvel da Microsoft também foi adaptado para operar com o launcher Blink Feed e a HTC Sense 6.0, uma interface de usuário exclusiva que coloca as principais funções do smartphone em uma única tela de acesso rápido.

O celular começa a ser vendido a partir desta terça-feira (19) no site da operadora americana Verizon, e será exclusivo da companhia, pelo menos por enquanto. O preço promocional de lançamento é de US$ 99,99 com um plano mensal de US$ 29,99 (Verizon Edge), em um contrato com duração de dois anos. As lojas físicas, incluindo quiosques da Microsoft, receberão o aparelho a partir de quarta-feira (20).

Veja abaixo as especificações técnicas do HTC One (M8) com Windows Phone 8.1:

  • Sistema operacional Windows Phone 8.1.1
  • Processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core rodando a 2,3 GHz
  • Memória RAM de 2 GB
  • Memória de armazenamento de 32 GB (expansíveis para até 128 GB via microSD)
  • Bateria de 2.600 mAh
  • Tela Super LCD 3 de 5 polegadas com Gorilla Glass 3
  • Resolução Full HD de 1080p (1.920 x 1.080 pixels) e densidade de pixels de 441 ppi
  • Câmera traseira de 4 MP (UltraPixel) e frontal de 5 MP
  • Conectividade NFC, Bluetooth 4.0 com aptX, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, GPS, DLNA e 4G (LTE)
  • HTC BlinkFeed
  • HTC BoomSound
  • Dimensões: 7,06 cm (largura) x 14,63 cm (altura)
  • Tamanho: 146,36 x 70,6 x 9,35 mm
  • Peso: 160 g
  • Disponível na cor prata