HTC anuncia Desire EYE, smartphone com câmeras monstruosas dedicado aos selfies

Por Redação | 09.10.2014 às 12:33 - atualizado em 13.10.2014 às 14:10

A taiwanesa HTC sempre foi conhecida por lançar belíssimos smartphones de excelente qualidade, mas isso não a poupou de uma grave crise econômica por conta da concorrência acirrada na indústria móvel. Apesar disso, a empresa não ficou parada vendo o teto ruir e anunciou nesta quarta-feira (08) suas novas apostas para o mercado.

Depois de muitos rumores, finalmente o HTC Desire EYE foi mostrado para o mundo. O aparelho é bastante elegante e tem foco nos selfies, as fotos tiradas com a câmera frontal. Para isso, o aparelho vem com duas monstruosas câmeras de 13 megapixels, uma traseira, como esperado, e uma frontal.

E para tirar proveito das câmeras duplas, a empresa também caprichou no software para proporcionar uma experiência única aos usuários. O EYE (olho) é uma suíte de softwares completa, com vários recursos de fotografia. Um deles, por exemplo, é o rastreamento de pessoas, que consegue acompanhar até 4 indivíduos separadamente para conferências de vídeo.

HTC Desire EYE

Outro recurso bacana é o Split Capture, que combina fotos e vídeos capturados simultaneamente com as duas câmeras em uma única imagem ou filme. O Crop-Me-In consegue capturar o rosto do usuário e inseri-lo na foto tirada com a câmera traseira.

Quanto ao hardware, o Desire EYE não fica para trás da concorrência e suas configurações são semelhantes às do HTC One (M8), topo de linha da empresa. O processador é Snapdragon 801 de quatro núcleos que rodam a 2,3 GHz, 2 GB de RAM e tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD.

O corpo é de plástico, mas com uma construção elegante e curvas suaves, o que não dá aquele sentimento de algo barato e de baixa qualidade.

HTC Desire EYE

HTC Zoe e RE Camera

HTC Desire EYE

Além do novo smartphone, a HTC anunciou novos planos tanto para o Zoe quanto para o EYE. O Zoe é um aplicativo muito bacana e serve para criar filmes curtos a partir das suas fotos e vídeos armazenados no smartphone. Sua utilização também é bastante simples: selecione a mídia, um efeito de transição e uma música de fundo.

Até há pouco tempo, o Zoe estava disponível apenas para os aparelhos da marca, até que a empresa decidiu, sabiamente, disponibilizá-lo para os demais smartphones com Android. Por enquanto, o app está em fase beta e deve sair dela nos próximos dias.

O mais interessante é que não apenas todos os smartphones com Android, mas também usuários de iPhone terão acesso ao aplicativo, que chegará em sua versão para iOS nos próximos meses.

Juntamente com o Desire EYE, a empresa anunciou a RE, uma câmera esquisitona no estilo GoPro, com a intenção de ser uma extensão do smartphone. Além do aparelho da própria fabricante, o RE também poderá ser utilizado pelos donos de iPhones.

HTC Re

Tanto o Desire EYE, quanto a câmera e os aplicativos para Android e iOS serão lançados no final deste mês e estarão disponíveis nos mercados americano, europeu e asiático. Apesar do anúncio, ainda não foram divulgadas informações sobre os preços dos dispositivos.

Como a HTC não opera no Brasil, as chances de termos esses produtos por aqui são quase nulas.