HTC One: HTC apresenta nova linha de smartphones Android

Por Redação | 19.02.2013 às 15:35

A HTC lançou nesta terça-feira (19) durante um evento para a imprensa uma nova linha de smartphones equipados com o sistema operacional do Google, o Android, intitulada HTC One. A nova linha surge como a substituta da One X e o primeiro aparelho apresentado é equipado com display em alta definição e câmera fotográfica 'Ultra Pixel'. As informações são do The Verge.

O primeiro aparelho HTC One é equipado com display touchscreen LCD de 4,7 polegadas com resolução de 1080p, garantindo densidade de 468 pixels por polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 600 de 1,7 GHz, 2GB de memória RAM, duas versões de armazenamento de 32GB ou 64GB, Bluetooth 4.0, suporte para tecnologia NFC (Near Field Communication), Wi-Fi, roda o Android Jelly Bean 4.1.2 e possui bateria de 2.300 mAh.

A câmera de 8 megapixels do HTC One é equipada com uma nova tecnologia chamada 'Ultra Pixels', que é capaz de ampliar os pixels e absorver cerca de três vezes mais a luz natural na hora de capturar uma imagem. O recurso, por sua vez, é ideal para a captação de fotos em ambientes com baixa luminosidade e ainda é capaz de compactar todas as fotos produzidas com a câmera do smartphone para uma resolução de no máximo 4 megapixels.

HTC One

Foto: Divulgação

Ainda sobre a câmera do HTC One, a empresa adicionou novos recursos de edição de imagens, captura de vídeos e uma opção de fotos HTC Zoe, que permite que a câmera tire uma sequência de até vinte fotos (com cinco fotos sendo capturadas antes do usuário clicar sobre o obturador) e dando ao usuário a possibilidade de criar um vídeo de animação em stop-motion com as suas imagens. Além disso, a opção também é capaz de gravar um vídeo de três segundos de duração ao mesmo tempo em que captura as imagens.

No quesito som, a companhia afirma que seu novo aparelho possui a "melhor experiência de áudio em comparação a qualquer outro telefone móvel" e a tecnologia recebeu seu próprio nome: HTC BoomSound. O aparelho é equipado com dois alto-falantes estéreo dianteiros, integração com o Beats Audio e um microfone com opção de gravar.

O botão de ligar/bloquear localizado na parte superior do aparelho também funciona como um emissor infravermelho, o que permite que o usuário utilize o seu HTC One como o controle remoto da sua televisão utilizando o aplicativo HTC Sense TV, que disponibiliza guias interativos com a programação de canais abertos de televisão.

A HTC está planejando um lançamento global do HTC One, que estará disponível nas cores prata ou preta, para a segunda metade do mês de março. Por enquanto, a empresa não revelou o seu possível valor.