HP se torna nova revendedora de aplicativos de negócios do Google

Por Redação | 15 de Junho de 2013 às 19h55

A HP, agora, é a mais nova revendedora oficial de aplicativos de negócios do Google, uma vez que continua tentando se inclinar mais para os produtos da gigante da Web e claro, ingressar com mais força no mercado de dispositivos móveis. O objetivo do novo programa é 'alavancar' as vendas de hardwares da HP, incluindo PCs e impressoras, equipados com as aplicações do Google. As informações são do CNET.

Os novos dispositivos passarão a ser equipados com softwares baseados no Google, como HP SlateBook x2, HP Chromebook e HP Slate 7. "Atualmente, mais de 5 milhões de empresas operam com o Google Apps for Business", afirmou a HP em nota oficial, indicando que entre os principais aplicativos empresariais que rodam na nuvem, os mais utilizados são Gmail, Calendar, Drive e Docs.

"Nós não poderíamos estar mais animados com a entrada da HP no Google Apps Reseller Program, com sua experiência de décadas no auxílio a pequenas e médias empresas a prosperarem na nuvem", ressaltou Amit Singh, presidente da Google Enterprise. A venda de computadores pessoais, a maioria rodando o sistema operacional da Microsoft, não teve um ano muito favorável e está sendo facilmente ultrapassada pela venda de tablets e smartphones, equipados com as plataformas do Google e da Apple.

Segundo uma nova previsão da firma Canalys, os tablets deverão atingir a marca de 37% do mercado de PCs neste ano (para a Canalys, tablets são considerados computadores), apresentando aumento de 7% em comparação a 2012. A consultoria ainda afirma que a grande esperança para o Windows 8 é a introdução de aparelhos conversíveis, que combinam PCs com tablets, mas até o momento estes dispositivos têm decepcionado os consumidores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.