HP pode estar planejando lançamento de computador com scanner 3D e projetor

Por Redação | 22 de Outubro de 2014 às 17h38
Tudo sobre

HP

A HP é conhecida em todo mundo por seus computadores e impressoras multifuncionais. Agora, um novo rumor indica que a empresa poderia estar trabalhando em um novo aparelho que une as funcionalidades de ambos os produtos. O rumor publicado pelo site Re/code afirma que o novo aparelho poderá ser anunciado no dia 29 de outubro e, ao menos por enquanto, está sendo chamado de "Sprout".

Segundo a matéria, o Sprout trata-se de um PC com sistema operacional Windows que será equipado com um scanner 3D e um projetor embutido. O fato de termos um projetor embutido não é uma grande novidade, já que o mercado oferece tablets e até mesmo smartphones com essa funcionalidade. Porém, quanto à digitalização em 3D, a novidade promete se uma das pioneiras do mercado.

O PC da HP é uma combinação entre um display sensível ao toque com uma superfície de trabalho interativa e um dispositivo que une as funções de scanner 3D e projetor. A reportagem do Re/code afirma ainda que o projetor e o scanner 3D irão projetar imagens diretamente na superfície de trabalho e estas poderão ser manipuladas com as mãos ou por meio de uma caneta stylus.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Também será possível redimensionar objetos e mudá-los de posição, além dos dispositivos permitirem ajustes nas cores das imagens. Os usuários poderão também inserir diferentes objetos nos seus trabalhos e projetos utilizando o scanner 3D.

Recentemente, a HP anunciou que irá se dividir em duas empresas distintas. Ao que parece, o Sprout será a primeira grande novidade da companhia após a sua reestruturação. Pode ser difícil imaginar como todos estes recursos irão trabalhar juntos em apenas um PC, mas a HP deve falar mais a respeito do seu projeto em um evento que será realizado na próxima semana, dia 29 de outubro.

Vale lembrar, no entanto, que existem apenas indícios sobre o novo projeto de PC da HP, sendo que nada de oficial ainda foi confirmado pela empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.