HP nega que irá lançar smartphone em 2013

Por Redação | 04.10.2012 às 13:10

Parece que a HP não tem planos de lançar um smartphone em 2013, mas a empresa terá que começar a vender um - em algum momento - para evitar a perda de "um enorme segmento da população", conforme disse a CEO Meg Whitman.

No mês passado, ela disse durante uma entrevista à Fox que a Hewlett-Packard teria que oferecer um smartphone ao mercado, porque eles se tornaram o principal dispositivo de computação para as pessoas em diversos países. Inclusive, ela chegou a dizer que a companhia estava trabalhando para isso.

De acordo com o TechWorld, ontem (03), quando questionada novamente sobre os planos da HP para o lançamento de smartphones, Whitman reconheceu que havia causado um enorme rebuliço com seus comentários anteriores sobre o assunto.

"Nós não temos nenhum plano de lançar um smartphone em 2013, mas temos de começar a pensar sobre como é que vamos capturar o mercado com esse elemento de computação pessoal", disse Whitman.

Ela disse também que a empresa vai continuar a oferecer todo tipo de dispositivo, desde desktops, computadores all in one, notebooks, tablets e, em última instância, smartphones.

"Eu acredito que daqui a cinco anos, se não tivermos um smartphone ou o que a próxima geração do dispositivo vier a ser, vamos ficar de fora de um segmento enorme da população em muitos países do mundo", disse.

A empresa está passando por um plano de reestruturação desde maio, para ajudar a levantar as finanças. Como parte do esforço, a HP vai reduzir o número de produtos que vende, incluindo a eliminação de um quarto de suas plataformas de PC e 30% de seus modelos de impressora ao longo dos próximos dois anos.

Ela também apresentou uma fraca perspectiva financeira para seu próximo ano fiscal, o que fez com que as ações da empresa despencassem para o menor valor dos últimos nove anos.