HP deve lançar mais um laptop Android, dizem boatos

Por Redação | 28 de Abril de 2014 às 16h50
photo_camera BRUNO HYPÓLITO / CANALTECH

Depois de lançar o SlateBook x2, no ano passado, a HP teria planos para lançar mais um laptop baseado no sistema operacional Android. Os rumores correram o mundo nesta segunda-feira (28) após o site Notebook Italia flagrar um vídeo de demonstração, logo retirado do ar pela empresa.

De acordo com as especificações, o novo modelo seria uma aposta da HP para quem gosta de utilizar a simplicidade do Android com a tela sensível ao toque com a praticidade do teclado e de uma tela maior.

slatebook 1

O laptop tem tela de 14 polegadas com capacidade de 1080p e sensível ao toque, com processador Nvidia Tegra quad-core, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com Android 4.2 Jelly Bean. A promessa é de que a máquina seja leve e fina, com três portas USB, uma outra para cartão microSD e saídas para HDMI e áudio.

slatebook

A HP ainda não confirmou o lançamento e muitos ainda estão céticos quanto ao sucesso do SlateBook 14, já que a máquina não deve ser tão diferente dos Chromebooks do Google – e o Android não é uma plataforma tão eficiente para várias tarefas simultâneas em ambiente similar ao de um desktop ou de um laptop. A aposta é de que usuários simpatizantes do sistema operacional móvel sejam atraídos pela novidade.

Fonte: http://gigaom.com/2014/04/28/hps-slatebook-pc-isnt-a-pc-its-a-14-inch-android-laptop/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.