HP deve lançar mais um laptop Android, dizem boatos

Por Redação | 28 de Abril de 2014 às 16h50
photo_camera BRUNO HYPÓLITO / CANALTECH
TUDO SOBRE

HP

Depois de lançar o SlateBook x2, no ano passado, a HP teria planos para lançar mais um laptop baseado no sistema operacional Android. Os rumores correram o mundo nesta segunda-feira (28) após o site Notebook Italia flagrar um vídeo de demonstração, logo retirado do ar pela empresa.

De acordo com as especificações, o novo modelo seria uma aposta da HP para quem gosta de utilizar a simplicidade do Android com a tela sensível ao toque com a praticidade do teclado e de uma tela maior.

slatebook 1

O laptop tem tela de 14 polegadas com capacidade de 1080p e sensível ao toque, com processador Nvidia Tegra quad-core, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com Android 4.2 Jelly Bean. A promessa é de que a máquina seja leve e fina, com três portas USB, uma outra para cartão microSD e saídas para HDMI e áudio.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

slatebook

A HP ainda não confirmou o lançamento e muitos ainda estão céticos quanto ao sucesso do SlateBook 14, já que a máquina não deve ser tão diferente dos Chromebooks do Google – e o Android não é uma plataforma tão eficiente para várias tarefas simultâneas em ambiente similar ao de um desktop ou de um laptop. A aposta é de que usuários simpatizantes do sistema operacional móvel sejam atraídos pela novidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.