HP deixa Beats e faz parceria com Bang & Olufsen

Por Redação | 25 de Março de 2015 às 11h36

A Hewlett-Packard (HP) contava com a Beats no fornecimento de recursos de áudio para seus PCs e tablets. Mas após a aquisição da Beats pela Apple, a HP teve de procurar outro parceiro para manter a boa qualidade sonora de seus dispositivos. Nesta terça-feira (24) a empresa anunciou uma nova parceria com a companhia dinamarquesa Bang & Olufsen para os sistema de áudio de seus computadores, tablets e acessórios.

A parceria resultará na inserção de tecnologias para melhorar o mecanismo de isolamento sonoro, pinos refeitos para fones de ouvido e um software que permita uma customização dos sons reproduzidos. A Bang & Olufsen deverá utilizar suas tecnologias para se adaptar aos diversos modelos de computadores existentes no portfólio da HP. Sistemas de som em desktops são diferentes dos encontrados em notebooks, por exemplo. As diferentes especificações de hardware também devem ser levadas em conta, mantendo o baixo custo, que certamente interessa comercialmente a HP.

De acordo com a HP, os consumidores desejam que seus aparelhos sejam capazes de reproduzir áudios de forma forte, detalhada e precisa em todas as ocasiões. "Quando as pessoas estão fazendo um trabalho escolar, verificando seus impostos ou usando o Facebook, é muito comum que deixem música tocando no fundo. E elas esperam ter uma boa experiência de áudio", afirmou Mike Nash, vice-presidente de gerenciamento de produtos da companhia.

Vale ressaltar que a Bang & Olufsen trará diversos benefícios para os aparelhos da HP. Eles certamente virão com os selos das marcas Bang & Olufsen e B&O Play e contarão com um sistema isolado para os circuitos de som, separando seus sinais dos outros presentes na placa-mãe. Com um objetivo similar, as portas dos pinos de fones de ouvido serão redesenhadas para limitar a quantidade de metais presentes, que interferem na qualidade de som ao emitir ruídos.

Por um longo tempo, a HP firmava uma parceria com a Beats em seus PCs, incluindo alguns modelos all-in-one. Ainda é possível encontrar notebooks da fabricante com o logo da Beats estampado. Mas a boa parceria desmoronou assim que a Apple adquiriu a Beats por US$ 3 bilhões no ano passado.

Após a aquisição, a HP parou de anexar o logotipo da empresa de tecnologia sonora em seus produtos. Até então, a HP afirmava que estava utilizando uma tecnologia de áudio homegrown – inclusive, no lançamento do HP Spectre X360 no mês passado, um executivo da HP se recusou a dizer se a tecnologia homegrown foi influenciada pela Beats. Segundo Nash, a HP conta com uma excelente tecnologia in-house para o áudio de seus computadores.

Os equipamentos de áudio estão se tornando cada vez mais significativos para PCs e tablets, devido à grande demanda de vídeos, filmes e músicas via streaming. A parceria com a Bang & Olufsen irá preencher um grande buraco deixado pela Beats no setor de áudio da HP. A nova parceria começará a render frutos antes do segundo trimestre deste ano, com o selo da Bang & Olufsen sendo estampado nas linhas Omem, Envy, Spectre e em outros PCs comerciais.

Via PC World

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2901272/hp-moves-on-from-apples-beats-partners-with-bang-and-olufsen-on-audio.htmlhttp://www.tecmundo.com.br/hp/77082-hp-parceria-bang-olufsen-substituir-beats-produtos.htm

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.