HP anuncia recall global de seis milhões de cabos de alimentação

Por Redação | 27.08.2014 às 17:15

A Hewlett-Packard anunciou nesta terça-feira (26) um recall global de seis milhões de cabos de alimentação que acompanham os notebooks da marca vendidos entre setembro de 2010 e junho de 2012.

Numa nota sobre o recall voluntário, a gigante da informática informa que recentemente foi descoberto um problema de superaquecimento nos cabos de alimentação que faz com que eles queimem e peguem fogo.

De acordo com a Consumer Product Safety Commission, até o momento a HP recebeu 29 relatórios de reclamações sobre os cabos de alimentação, informando "superaquecimento, fusão ou carbonização, resultando em duas ações de pequenas queimaduras" e 13 reclamações de "pequenos danos à propriedade".

A comissão afirmou que 5,6 milhões de cabos de alimentação que precisam de troca foram vendidos nos Estados Unidos e pediu aos consumidores que identifiquem o produto e parem de usá-lo imediatamente.

Os cabos identificados com o problema foram vendidos acompanhando notebooks e mini-notebooks HP e Compaq, assim como adaptadores CA fornecidos com acessórios como docking stations.

Nem todos os cabos vendidos com as máquinas listadas durante o período de tempo especificado fazem parte do recall. Os consumidores devem se atentar ao número de série do produto, que deve ser “LS-15”. Clientes que adquiriram produtos da empresa fora do período determinado e que ainda assim encontrem o registro "LS-15" também não são atendidos pelo recall.

cabo recall HP

Usuários que possuírem o cabo de alimentação com a série determinada pelo recall e tiverem feito a compra no período especificado receberão um novo cabo de alimentação em substituição sem nenhum custo.

Para conferir mais detalhes sobre o recall ou iniciar o processo de substituição basta clicar aqui. O recall cobre os usuários brasileiros dos produtos da companhia, que disponibilizou uma página em português para o esclarecimento de dúvidas.

Fonte: http://www.digitaltrends.com/computing/hp-recalls-six-million-laptop-power-cords-over-fire-and-burn-risk/#!bK4hg6