HP anuncia que voltará ao mercado de tablets com a criação de nova divisão

Por Redação | 17 de Agosto de 2012 às 17h14

Um memorando de circulação interna da HP vazou para a imprensa nesta sexta-feira (17) e no documento, a empresa afirma que criará uma nova divisão e deverá voltar ao mercado de tablets. O anúncio surge exatamente um ano depois de a empresa encerrar a produção do seu TouchPad, e cerca de 2 anos após a empresa ter anunciado o HP Slate, que foi um grande fracasso em vendas.

De acordo com a CNET, a autenticidade do documento escrito por Todd Bradley, do departamento Printing and Personal Systems, foi confirmada por um representante da empresa. O memorando afirma que a empresa criará uma nova divisão Mobility para a produção de novos modelos de tablets.

Além disso, a unidade também será responsável por desenvolver soluções em "segmentos adicionais e categorias onde acreditamos que podemos oferecer um valor diferenciado para nossos clientes", afirma o memorando divulgado primeiramente pelo The Verge. O departamento será dirigido por Alberto Torres, ex-Nokia, e ele deve iniciar suas atividades na função no dia 3 de setembro deste ano.

Este é o segundo departamento da empresa que recebe uma atualização apenas nesta semana. O primeiro foi a divisão responsável pelo webOS, que agora passa a funcionar como uma outra empresa sob o nome de Gram.

A HP tentou sua inserção no mercado de tablets no último ano com seu TouchPad, mas devido às reduzidas vendas dos aparelhos a empresa liquidou seu estoque restante. Até o final de 2011, o modelo de 16GB passou a custar US$ 99 e a versão de 32GB teve seu valor reduzido para US$ 149.

Os rumores indicam que, assim como outras produtoras de tablets e PCs, a HP está esperando um novo impulso no mercado com o lançamento do Windows 8 e deverá produzir tablets equipados com o novo OS.

HP TouchPad

A divisão também será responsável pelo desenvolvimento de outros produtos

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.