Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grupo hacker derruba PlayStation Network e ameaça presidente da Sony com bomba

Por| 25 de Agosto de 2014 às 11h02

Link copiado!

Grupo hacker derruba PlayStation Network e ameaça presidente da Sony com bomba
Grupo hacker derruba PlayStation Network e ameaça presidente da Sony com bomba
Tudo sobre Sony

A Sony confirmou no domingo (24) que as redes PlayStation e Entertainment Networks foram alvo de um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) que as derrubou no fim de semana. Ao que tudo indica, o ataque foi disparado por um grupo chamado Lizard Squad.

A informação foi confirmada pelo presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, através do seu Twitter. De acordo com ele, o ataque inundou a rede de upload da Sony e afetou a capacidade dos jogadores de se logarem nas redes.

We are under attack by a large scale ddos. Being dealt with but it will impact games until its handled. — John Smedley (@j_smedley) August 24, 2014
"Estamos sendo atacados por DDoS de grande escala. Estamos lidando com o problema mas isso impactará os jogos até que consigamos resolver tudo"
Continua após a publicidade

Em um comunicado oficial, a Sony esclareceu que a quantidade gigantesca de pedidos aos seus servidores só impactou as redes e "nenhuma informação pessoal foi acessada" nesse meio tempo. "Vamos continuar trabalhando para corrigir o problema e esperamos ter nossos serviços funcionando o mais breve possível", escreveu o porta-voz da japonesa, Sid Shuman.

Ameaças extrapolaram o mundo virtual

O Lizard Squad não só assumiu a responsabilidade pelos ataques DDoS disparados contra os servidores da Sony, como também garantiu ter colocado uma bomba em um avião da American Airlines no qual viajava o presidente da Sony John Smedley. A ameaça foi feita diretamente à American Airlines através do Twitter e a companhia aérea acabou desviando o voo que saiu de Dallas em direção a San Diego para Phoenix, no Arizona (EUA).

.@AmericanAir We have been receiving reports that @j_smedley's plane #362 from DFW to SAN has explosives on-board, please look into this. — Lizard Squad (@LizardSquad) August 24, 2014
Continua após a publicidade
"Recebemos informações que o voo 362 com o John Smedley que partiu de Dallas para San Diego possui bombas a bordo. Por favor, verifique isto"

De acordo com a diretora de comunicações corporativas da companhia aérea, Michelle Mohr, a manobra foi feita devido a um "problema de segurança".

Serviços estão voltando ao normal

Nas primeiras horas desta segunda-feira (25), a Sony publicou no blog oficial do PlayStation que todos os serviços foram restabelecidos e que devido aos ataques a empresa não fará a manutenção da PlayStation Network que estava agendada para o dia.

Continua após a publicidade

No texto, a companhia voltou a confirmar que nenhum dado pessoal dos usuários foi acessado durante os ataques. "Não vimos quaisquer evidências de que qualquer intruso tenha conseguido acesso não autorizado aos dados pessoais dos usuários", disse a empresa.