Groupon: Andrew Mason é demitido de sua própria empresa

Por Redação | 01 de Março de 2013 às 08h00

Nesta quinta-feira (28), o CEO e fundador do Groupon, Andrew Mason, anunciou sua saída da empresa de compras coletivas. Por meio de um comunicado enviado aos funcionários, o executivo explica que a liderança da companhia precisa de sangue novo para tentar levantar os números.

Com o preço das ações do Groupon passando por um longo declínio, essa parece ter sido a melhor saída. Assim que foi anunciado o seu desligamento, os papéis recuperaram 7,1%, chegando a um valor de US$ 4,86, conforme informações do Daily Finance.

Após o anúncio dos resultados negativos do último trimestre, a empresa viu suas ações despencarem 25% em apenas um dia. Enquanto não encontram um novo CEO, o chairman Eric Lefkofsky e o vice-chairman Ted Leonsis vão assumir o comando interino da empresa. No comunicado, Andrew também assumiu a culpa pelas "métricas controversas" apresentadas pela companhia.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

"Depois de quatro anos e meio intensos e maravilhosos como CEO do Groupon, eu decidi que quero passar mais tempo com a minha família. Brincadeira - eu fui demitido", escreveu Andrew em seu comunicado de despedida, mantendo seu típico bom humor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.