Grande parte dos compradores do HTC One M8 veio de marcas concorrentes

Por Redação | 24.04.2014 às 15:37

Mais do que altos números de vendas, a fidelidade de seus usuários é um dos principais objetivos das fabricantes de celular. E, mesmo não estando entre as líderes desse mercado, a HTC parece estar muito bem nesse quesito, já que pelo menos 46% dos compradores do recém-lançado HTC One M8 já possuíam um smartphone da marca. As informações foram publicadas pelo site GSM Arena.

Desse total, pelo menos 13% já contavam com a solução de topo de linha da fabricante, o HTC One, e trocaram o aparelho do ano passado pela versão 2014, permanecendo fieis à fabricante. Os dados são da CompareMyMobile, um site especializado em trocas de aparelhos que divulga dados sobre a adoção de novos modelos em relação às opções do passado.

Os números revelados pela plataforma também mostram altos índices de troca de smartphones da Apple e da Samsung pelo HTC One M8. Segundo os dados, 23,7% dos novos clientes da marca vieram de uma das duas marcas, com o Galaxy S4 e o iPhone 5 apresentando os maiores índices de abandono, com 8% e 7% respectivamente.os maiores índices de abandono sendo de 8% para o Galaxy S4 e 7% para o iPhone 5.