Governo chinês aprova compra da Nokia pela Microsoft

Por Redação | 08.04.2014 às 12:32

A união do setor de dispositivos da Nokia com a Microsoft recebeu mais uma aprovação. Agora foi a vez da China dar o sinal positivo regulatório para o processo de aquisição da companhia, que tem previsão para ser concluído ainda neste mês de abril. A notícia, divulgada em comunicado oficial, representa a concordância efetiva de todos os mercados-chave para a companhia.

Além da China, a Nokia e a Microsoft já receberam aprovações da Comissão Europeia e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Segundo as empresas, tudo corre dentro do cronograma planejado e as exigências legais devem ser concluídas sem dificuldades até o fim do mês, quando a Nokia finalmente se unirá à Microsoft.

O processo de aprovação regulatória envolve a análise de uma série de práticas tomadas pela companhia, como o exercício da competição, o trabalho com o registro de tecnologias proprietárias e as políticas de mercado. Acima de tudo, o objetivo é garantir a livre concorrência e evitar a formação de monopólios.