Google vai usar questionários para melhor selecionar anúncios

Por Redação | 20 de Janeiro de 2014 às 18h43
Tudo sobre

Google

O Google anunciou a aplicação de uma nova ferramenta para tornar os aplicativos exibidos em seus serviços e resultados de busca mais relevantes e interessantes. A partir de agora, os usuários que escolherem bloquear determinadas propagandas por meio do menu de opções de suas contas poderão responder a um questionário, explicando porque exatamente aquela oferta não deve mais ser exibida.

A novidade, em um primeiro momento, estará disponível apenas em países que falam a língua inglesa. Além disso, a empresa também quer que seus usuários a auxiliem na tarefa de identificar e bloquear propagandas que estejam fora das normas ou sejam muito intrusivas ou repetitivas.

A iniciativa faz parte de um esforço constante para apresentar anúncios mais relevantes e melhor posicionados. Em 2013, segundo a empresa, mais de 350 milhões de propagandas consideradas “ruins” foram removidas do serviço, um crescimento significativo em relação às 220 milhões removidas em 2012. Com a ajuda de seus usuários, o Google quer ampliar esse total ainda mais.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Entre os principais motivos para retirada de anúncios estão os malwares ocultos ou a promoção de esquemas de enriquecimento fácil. Já entre os usuários, o Google acredita que propagandas muito coloridas ou que causam distração estejam entre as razões centrais para bloqueio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.