Google vai remover fotos de autores de artigos nos seus resultados de busca

Por Redação | 26 de Junho de 2014 às 15h51

A exibição da "Autoria" em resultados de pesquisa do Google é um dos principais motivos pelos quais muitos profissionais de mídia estão no Google+. A possibilidade de ter nome e foto ao lado de matérias (como mostrado na figura abaixo) é vista como uma oportunidade de obter mais tráfego a partir de resultados de pesquisa.

Apesar disso, o Google decidiu por remover as imagens de autoria e manter apenas o nome do autor do conteúdo e um link para seu perfil no Google+. Outro detalhe a ser removido é o número de "círculos" nos quais um autor se encontra. Acredita-se que este último talvez seja para ocultar o baixo número de usuários da rede social.

Google

A mudança vai afetar o resultado das buscas tanto na plataforma móvel quanto desktop do site de buscas. Segundo John Mueller, analista de tendências para webmasters do Google, a mudança visa simplificar e deixar o visual dos resultados de busca mais limpo. Além disso, Mueller também disse que os testes demonstraram um aumento no tráfego das páginas alteradas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.