Google traz o Hangouts para o mercado corporativo

Por Redação | 31 de Julho de 2014 às 16h50
photo_camera Google

O Google está se mostrando cada vez mais preocupado com as empresas. Tentando facilitar os encontros e reuniões corporativas por meio da internet, a empresa está transformando seu Hangouts em um palco de negócios online. O recurso de conversas por voz e vídeo, que fora introduzido como parte do Google+, agora chega às empresas como parte das novas funcionalidades do Google Apps para clientes corporativos.

A partir de hoje, não apenas os usuários da rede social Google+ poderão usar o Hangouts no trabalho: qualquer cliente dos Apps do Google pode participar de conferências de voz e vídeo que suportam até 15 participantes ao mesmo tempo, seja de um computador ou de um Chromebox. Segundo a empresa, a funcionalidade em breve chegará aos smartphones e tablets.

"O Hangouts agora está coberto pelos mesmos termos de uso que suportam nossos outros produtos para negócios, como o Gmail e o Drive", escreveu Clay Bayor, vice-presidente de gestão de produtos da divisão Google Apps.

De acordo com o CIO, trazer o Hangouts para a comunidade corporativa é uma grande sacada do Google para entrar neste mercado com seus aplicativos. No entanto, também faz parte dos esforços da companhia divulgar o Chromebox, o dispositivo especializado em reuniões do Google baseado em Chrome OS.

A ideia, segundo Bayor, é "fazer com que os Chromebox funcionem melhor em salas de todas as formas e tamanhos". Em salas muito grandes, será possível conectar dois monitores a um Chromebox para apresentar projetos e visualizar a plateia. Segundo o executivo, os administradores de TI poderão gerenciar de maneira ainda melhor as reuniões corporativas diretamente do Google Apps Admin Console, software que oferece opções remotas de controle de volume, início e finalização das apresentações.

Fonte: http://www.cio.com.au/article/551324/google_makes_hangouts_more_enterprise_friendly/?utm_medium=rss&utm_source=taxonomyfeed

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.