Google traz caixa com informações rápidas como resultado de buscas por games

Por Redação | 28 de Outubro de 2014 às 17h27

O Google anunciou na semana passada que está reformulando como os resultados de busca por jogos e videogames aparecem no site de buscas mais famoso do mundo. Desde o fim de semana, quem faz pesquisas por jogos tanto no desktop quanto em dispositivos móveis é apresentado a informações rápidas sobre o título.

A novidade é semelhante ao que já acontece há algum tempo na busca por personalidades, quando uma caixa com informações da Wikipedia aparece em à direita dos resultados. Segundo uma publicação da empresa no Google+, nos dispositivos móveis, a caixa aparece já na parte superior do resultado da busca e traz informações como plataformas do game, data de lançamento, nomes do desenvolvedor e produtor e notas de avaliações feitas pela comunidade.

Empresa utilizou o famoso Candy Crush Saga para exibir a novidade na última semana. Caixa com informações rápidas sobre o jogo incluem até notas de sites especializados e da comunidade da Play Store

Empresa utilizou o famoso Candy Crush Saga para exibir a novidade na última semana. Caixa com informações rápidas sobre o jogo incluem até notas de sites especializados e da comunidade da Play Store (Imagem: Divulgação / Google)

Esse último aspecto, inclusive, é bem interessante, já que pode ajudar os indecisos que buscam informações sobre um game antes de adquiri-lo. No caso de jogos para videogames de mesa, as avaliações virão de sites especializados no assunto. Jogos para dispositivos Android, por outro lado, exibirão as notas atribuídas pelo público geral na Play Store.

google candy crush

Recurso também funcionará para buscas feitas a partir do Google Now. Por ora, no entanto, recurso é limitado ao idioma inglês (Imagem: Divulgação / Google)

O recurso também aparecerá quando o usuário fizer uma busca utilizando o comando "tell me about" antes do nome do jogo em questão no Google Now. Cabe frisar aqui que, por enquanto, o box só aparecerá para aqueles que estiverem navegando na versão em inglês do Google.

Leia também: Novo recurso do Android permite jogatina multiplayer local como no Nintendo 3DS

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.