Google testa tradução direta nos resultados de busca

Por Redação | 03 de Julho de 2014 às 17h41

O Google vem melhorando sua ferramenta de tradução constantemente. Ultimamente, incluiu novas línguas e melhor "compreensão" de frases, e agora está testando um novo recurso. Embora ainda não esteja disponível no Brasil ou para todos os usuários, a ferramenta é capaz de realizar traduções em tempo real a partir do resultado das buscas.

GOOGLE TRANSLATOR

Segundo informações do 9to5Google, algumas buscas específicas, como "Hola in english" ("Olá em inglês"), já retornam com a resposta direta e palavras como "translate", "translation" ou "translation tool" – as mais utilizadas por quem deseja uma tradução. A ferramenta de tradução aparece redesenhada, diretamente na barra de busca, para que os usuários façam suas pesquisas ali mesmo.

Ainda não há informações se isso não passa de um teste ou se o serviço será implementado definitivamente, nem se será ampliado para outras regiões e idiomas.

Fonte: http://9to5google.com/2014/07/03/google-testing-new-improved-translate-tool-directly-in-search-results-knowledge-graph/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.