Google testa novos recursos para melhorar a experiência mobile do Gmail

Por Redação | 03 de Abril de 2014 às 15h46
photo_camera Mashable

O Gmail pode estar prestes a receber uma série de novas funcionalidades que devem ajudar a melhorar ainda mais a experiência dos usuários de dispositivos móveis. O site Geek.com divulgou imagens que revelam os novos recursos que podem chegar com a próxima atualização do serviço de e-mails do Google.

As novidades são focadas, principalmente, caixa de entrada e incluem novas abas – “Viagens”, “Compras” e “Finanças” – para triagem de e-mails recebidos. Elas vêm para se unir às abas já existentes e devem ficar no menu lateral e no topo da caixa tela, alertando para novas mensagens.

O sistema de estrelas também pode desaparecer nessa nova interface, dando lugar a um novo recurso que permite fixar e-mails importantes no topo da lista, de modo a tê-los sempre à mão em um momento mais conveniente. Um botão permitirá que todas as mensagens fixadas sejam agrupadas para facilitar sua visualização ou então colocadas novamente em sua posição original na caixa de entrada.

Uma outra função, chamada "Soneca", permitirá que um e-mail apareça como "lido" durante um tempo especificado (horas, semanas, etc) e, quando a contagem regressiva acabar, ele voltará a aparecer nas notificações para lembrar o usuário de sua existência.

Ainda não se sabe ao certo quando o Google vai lançar esses novos recursos - ou se eles serão liberados. Contudo, se eles forem bem sucedidos na fase de testes, é possível que não demora muito a aparecer para todos os usuários.

Testes novo Gmail

Imagem: Geek.com

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.