Google testa nova ferramenta de organização na web

Por Redação | 24 de Abril de 2014 às 15h50

Google Stars, ou originalmente Google Collections, é uma nova ferramenta de organização, acesso e compartilhamento de conteúdo favorito, atualmente em desenvolvimento para o Chrome. A novidade, noticiada pelo site The Verge, vem de um estudante alemão, Florian Kiersch, que adora acessar códigos-fonte da companhia e acabou descobrindo o novo recurso por acaso.

De acordo com Kiersch, a ideia é facilitar e aumentar o uso dos "favoritos", que, se não estão colados na barra de navegação, acabam caindo no esquecimento. O estudante diz que os códigos revelam uma interface que mistura funcionalidades semelhantes ao Pinterest, Dropbox e Del.icio.us.

GOOGLE STARS

Com o Google Stars, deve ficar mais fácil capturar e organizar os favoritos, incluindo o material de todas as plataformas do Google, seja o Gmail, o Chrome, o Google+, o YouTube, o Google Drive, o Google Maps e até seus contatos pessoais.

A busca e organização por pastas e a facilidade em "arrastar" o conteúdo para movê-lo entre outros itens e também compartilhá-lo em redes sociais devem ser algumas das grandes atrações da novidade. O Google por enquanto não confirma a ferramenta, porém, rumores indicam que há previsão de que ela seja apresentada em junho, em conferência para desenvolvedores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.