Google tem os funcionários mais satisfeitos de todas as empresas, diz pesquisa

Por Redação | 26 de Maio de 2014 às 10h17

Dada a quantidade de regalias que o ambiente de trabalho descontraído que as empresas de tecnologia oferecem hoje aos seus funcionários, não surpreende o fato de que elas ocupam quase metade das posições de uma lista feita pelo site Glassdoor com as 25 companhias que melhor recompensam seus empregados.

A lista foi feita baseada em uma pesquisa realizada no ano passado com funcionários de diversas empresas. À época, foi perguntado o quão eles estava satisfeitos com o salário e benefícios oferecidos pela companhia em que trabalhavam.

Em uma escala de 0 a 5, o Google aparece encabeçando a lista juntamente com a Costco (empresa de varejo norte-americana), ambas com 4.4 ponto. O Facebook aparece logo em seguida, na terceira posição, com 4.3 pontos. Ao todo, 12 empresas de tecnologia figuram na lista.

Lista Glassdoor

Mas o que faz dessas companhias locais de trabalho tão prestigiados por seus colaboradores? O Glassdoor entrevistou engenheiros de software das cinco principais empresas de tecnologia do mercado e descobriu que o salário é sim um dos principais motivos, mas outros fatores também são levados em consideração.

Os engenheiros da Google, por exemplo, ganham em média cerca de US$ 128 mil anuais, enquanto os engenheiros da Apple, quem nem mesmo aparece na lista, ganham em média US$ 132 mil por ano.

Entre os benefícios apontados pelos entrevistados, além do salário, estão a participação acionária, comida gratuita, programas de férias, planos médicos e bônus variados de acordo com o resultado do trabalho.

Os dados para compor a pesquisa foram coletados de maneira anônima e para entrar no ranking cada companhia tinha que obter um mínimo de 75 pontos somados da avaliação de seus funcionários. Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.