Google responde às provocações da Microsoft com sagacidade

Por Redação | 22 de Novembro de 2013 às 13h38
TUDO SOBRE

Microsoft

Ontem, a Microsoft começou a vender bonés, canecas, camisetas e agasalhos com uma mensagem anti-Google, com frases como keep calm while we steal your data (Mantenha a calma enquanto roubamos seus dados) junto ao símbolo do Chrome. Com uma campanha de ataque direto ao Google, era de se esperar que a empresa se pronunciasse sobre o assunto.

A resposta do Google foi feita por um porta-voz da empresa ao site The Verge. “O mais recente empreendimento da Microsoft não é nenhuma surpresa, a concorrência no espaço dos “vestíveis” realmente está esquentando”.

O Google está, essencialmente, ridicularizando a fabricante de software, dizendo que, enquanto o Google está começando a vender o seu dispositivo vestível – o Google Glass –, os "dispositivos" vestíveis da Microsoft não são nada mais do que algumas peças de roupas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de ser uma resposta bem humorada, Sean Hollister, do The Verge, analisa a reposta do Google como algo que apenas uma parte dos consumidores irá entender. “Enquanto a Microsoft está vendendo camisetas, o Google está trabalhando duro em seu dispositivo vestível, o Google Glass. Ainda assim, o Glass é apenas um trabalho em andamento e a retórica só pode chegar até aqui. Enquanto apenas aqueles que prestam muita atenção nas novidades tecnológicas entenderam a sagacidade do Google, as roupas da Microsoft têm o potencial de atingir qualquer um que vê a mercadoria”.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre a resposta do Google. Além disso, alguns boatos dizem que a empresa esteja trabalhando em um smartwatch e até em dispositivos similares ao Glass.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.