Google responde às provocações da Microsoft com sagacidade

Por Redação | 22 de Novembro de 2013 às 13h38

Ontem, a Microsoft começou a vender bonés, canecas, camisetas e agasalhos com uma mensagem anti-Google, com frases como keep calm while we steal your data (Mantenha a calma enquanto roubamos seus dados) junto ao símbolo do Chrome. Com uma campanha de ataque direto ao Google, era de se esperar que a empresa se pronunciasse sobre o assunto.

A resposta do Google foi feita por um porta-voz da empresa ao site The Verge. “O mais recente empreendimento da Microsoft não é nenhuma surpresa, a concorrência no espaço dos “vestíveis” realmente está esquentando”.

O Google está, essencialmente, ridicularizando a fabricante de software, dizendo que, enquanto o Google está começando a vender o seu dispositivo vestível – o Google Glass –, os "dispositivos" vestíveis da Microsoft não são nada mais do que algumas peças de roupas.

Apesar de ser uma resposta bem humorada, Sean Hollister, do The Verge, analisa a reposta do Google como algo que apenas uma parte dos consumidores irá entender. “Enquanto a Microsoft está vendendo camisetas, o Google está trabalhando duro em seu dispositivo vestível, o Google Glass. Ainda assim, o Glass é apenas um trabalho em andamento e a retórica só pode chegar até aqui. Enquanto apenas aqueles que prestam muita atenção nas novidades tecnológicas entenderam a sagacidade do Google, as roupas da Microsoft têm o potencial de atingir qualquer um que vê a mercadoria”.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre a resposta do Google. Além disso, alguns boatos dizem que a empresa esteja trabalhando em um smartwatch e até em dispositivos similares ao Glass.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.