Google registra patente de uma luva capaz de "falar" de acordo com gestos

Por Redação | 21.08.2012 às 11:55

O Google já registrou algumas tecnologias controladas pelos olhos, e agora a bola da vez é considerar outro acessório sensorial.

No site de registro de patentes dos Estados Unidos, o Google Inc. registra sistemas e métodos para obter e conduzir informações, utilizando, por exemplo, a mão de um usuário. O método poderia detectar movimentos relativos predeterminados ao comparar uma ou mais imagens, selecionando uma função baseada em um movimento específico.

Ao que indicam as sugestões, a mais nova patente do Google será um potencial controlador baseado em uma luva, com referências a um par de detectores que registram "imagens" de um ambiente, para então determinar gestos com base no movimento calculado entre eles.

Na ilustração abaixo, você percebe que a mão faz um gesto no formato da letra J, o que indica que a luva possa ser utilizada para escrever textos. Outro desenho sugere o reconhecimento de gestos no estilo "pinçar para obter zoom", como nos dispositivos de tela touch.

Google Glove

Ainda não há nenhuma menção sobre os elegantes óculos que acompanham os movimentos dos olhos nesta patente, mas por que será que o Google está projetando uma luva como essas? Certamente, não será uma interface de controle para o Nexus 7.