Google realiza o primeiro Teacher Academy no Brasil

Por Redação | 25 de Agosto de 2014 às 13h56
photo_camera Divulgação

O escritório do Google em São Paulo irá receber o primeiro Google Teacher Academy (GTA) realizado no Brasil. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro e trata-se de uma realização focada no desenvolvimento profissional de professores de Educação Básica que já trabalham com tecnologia e procuram maneiras inovadoras de utilizar as ferramentas digitais fornecidas pelo Google para lecionar, ampliando a qualidade e o impacto do ensino. O público-alvo do programa também inclui líderes criativos com experiência em mentoria e treinamento de outros educadores.

Rodrigo Vale, gerente de relações educacionais para a América Latina, está entusiasmado com o projeto aqui em território brasileiro. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que o Brasil é repleto de ótimos profissionais que vêm revolucionando a sala de aula, diversificando as metodologias de ensino por meio de aplicativos e plataformas digitais”, afirmou.

As inscrições para professores, coordenadores, gestores, bibliotecários e outros profissionais envolvidos na Educação Básica vão até 29 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online por meio deste link.

Aproximadamente cinquenta participantes serão selecionados entre os inscritos. Os critérios para seleção envolvem as experiências profissionais, a paixão por ensinar e aprender, bem como o desempenho em projetos educacionais que utilizem novas tecnologias. Resumindo, o profissional precisa ter mente aberta e estar disposto a colocar novas tecnologias em prática no seu trabalho de lecionar.

O treinamento intensivo de dois dias do Google Teacher Academy é projetado para que os participantes aprendam, na prática, a extrair o máximo do potencial das tecnologias do Google em prol da educação. Algumas ferramentas utilizadas são o pacote Google Apps for Education e o Google Earth. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Foreducation, uma empresa de tecnologia educacional parceira do Google no Brasil. Ao final do treinamento, os participantes recebem um certificado de educação digital, o mais importante concedido pela empresa.

“O GTA cria um forte laço profissional comunitário supervisionado por líderes experientes, em que os educadores ajudam uns aos outros continuamente durante o período de um ano após a realização do curso”, ressalta Rodrigo Vale.

O Google Teacher Academy teve início nos Estados Unidos há oito anos e já é realizado em diversos países como Austrália, Índia, México e Rússia.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!