Google quer que você controle até o portão da garagem e a geladeira com o Glass

Por Redação | 22 de Março de 2013 às 14h45

O Google tem intensificado seus esforços na conclusão de aplicações e recursos para os seus óculos inteligentes, o Google Glass. E nesta quinta-feira (21), a empresa entrou com pedido de registro de nova patente tecnológica para o Glass, que permitirá que os óculos acionem o portão da garagem e até abram a porta da geladeira. As informações são do Engadget.

Com base nas imagens do pedido de patente, acredita-se que o Google deverá reunir recursos de realidade aumentada com conexão sem fio, permitindo que os usuários controlem aparelhos e outros dispositivos conectados em suas casas. Aparentemente, o dispositivo utilizará tecnologias de identificação visual, Bluetooth, RFID e até QR Codes como método para identificar e reconhecer os objetos que podem ser controlados remotamente.

Assim que o Glass reconhecer o objeto, ele disponibilizará informações relacionadas a ele para o usuário incluindo uma interface de controle remoto. Os controles, por sua vez, seriam sobrepostos aos objetos que o usuário deseja controlar com o Glass, e com uma conexão Wi-Fi, por exemplo, os óculos poderão abrir e fechar portões e geladeiras.

Nova patente Google Glass

Reprodução: Engadget

No começo do mês, o Google apresentou os primeiros aplicativos para o Glass durante a conferência SXSW (South by Southwest) em Austin, no estado norte-americano do Texas. O dispositivo já está em período de pré-venda podendo ser adquirido por US$ 1.500 (R$ 3 mil).

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.