Google quer contratar funcionários demitidos da BlackBerry

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 21h17

Com a crise que levou à venda da BlackBerry, a empresa vem cortando seu quadro de funcionários em sua sede em Waterloo, Ontario. Mas o Google, com sua unidade Motorola Mobility, está interessado em contratar os talentos que foram dispensados da empresa, de acordo com a Reuters. A divisão de smartphones do gigante das buscas informou que pretende construir uma nova unidade da companhia em Waterloo em breve.

Derek Philips, diretor de engenharia da Motorola no Canadá, disse que a empresa planeja crescer consideravelmente na região. Entretanto, ele não informou o número de contratações, apenas que a companhia busca por profissionais de engenharia e ciências da computação. Em decorrência da crise que a BlackBerry enfrenta, cerca de 4.500 funcionários serão demitidos até o final do ano.

A Blackberry, então Reseach In Motion, foi a pioneira nos anos 90 a desbravar o mercado de celulares voltados ao mercado corporativo. Mas na última segunda-feira, a empresa publicou uma carta de intenção de venda por US$ 4,7 bilhões à principal acionista da empresa, a Fairfax Financial Holdings. Após a conclusão da aquisição pode haver mais cortes de equipe na empresa.

Sendo assim, aparentemente, o Google pode levar a Motorola Mobility em direção ao segmento do mercado corporativo, público que a BlackBerry vem perdendo nos últimos anos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.