Google procura pessoas para ajudar a mapear o mundo

Por Redação | 01 de Julho de 2013 às 14h02
photo_camera Techno Buffalo

O Google acaba de lançar um projeto para buscar novos Trekkers, ou pessoas que topem percorrer algumas localidades ao redor do globo com as mochilas do Google Street View. As mochilas Trekker, que são equipadas com uma série de câmeras, foram desenvolvidas para fazer o mapeamento de locais onde a entrada dos carros do Google, bicicletas e outros veículos não é permitida.

As mochilas, por sua vez, não são nada leves e devido a todo o equipamento de tecnologia que as compõe, chegam a pesar cerca de 18 quilos. A empresa está buscando pessoas que sejam ligadas a conselhos de turismo, universidades, organizações sem fins lucrativos, grupos de pesquisa e agências governamentais para ingressar em sua equipe de Trekkers. No entanto, as exigências para assumir a mochila do Google em viagens não são poucas, segundo informações do Business Insider.

"Forneça alguns detalhes sobre o seu projeto, o local que você deseja compartilhar com o mundo através do Street View e por que você acha que isso seria útil. Diga-nos o que torna este lugar incrível, descreva o tipo de imagem e todos os destaques que você espera capturar e conte-nos se a viagem já está planejada (em caso afirmativo, quando?)", afirma uma das exigências do Google para os candidatos.

O Google deve receber muitas candidaturas à vaga de Trekker, mas, vale ressaltar que os futuros viajantes com a mochila do Street View podem enfrentar alguns problemas. Por exemplo: os carros do Google não foram bem aceitos em algumas regiões da Europa e os Trekkers também não são nem um pouco discretos, o que pode acarretar em algum tipo de hostilização.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.