Google pode vender seguros para carros nos EUA

Por Redação | 09 de Janeiro de 2015 às 16h44
photo_camera The Next Web

Que o Google trabalha ativamente em suas pesquisas com carros que se dirigem sozinhos ou na conexão de seus smartphones com Android aos sistemas de entretenimento veiculares, todo mundo já sabe. Mas de acordo com a analista Ellen Carney, da consultoria Forrester, a empresa estaria prestes a dar mais um passo nesse setor nos Estados Unidos, passando a vender também seguros para automóveis.

De acordo com as informações publicadas pela agência Reuters, o Google estaria exibindo um sistema chamado Compare para as operadoras desse segmento há cerca de dois anos. A ideia é dar aos usuários um espaço no qual eles possam comparar valores, serviços e benefícios de apólices de diversas empresas para que os clientes possam encontrar o melhor preço e as condições mais adequadas a sua utilização.

Por essa intermediação, a gigante das buscas levaria uma porcentagem das vendas realizadas pela internet ou telefone e obtidas a partir de seus serviços. Um sistema semelhante já está em funcionamento no Reino Unido, onde o Google conta com a parceria de 125 operadoras de seguros automotivos em um serviço que também facilita a escolha da melhor opção.

De acordo com Carney, o Google Compare pode entrar em operação no estado americano da Califórnia ainda no primeiro trimestre de 2015. Apesar disso, a empresa já tem as licenças necessárias para operar no mercado de apólices em 26 territórios dos Estados Unidos, além de estar trabalhando em parcerias com as operadoras. Nomes como MetLife e Dairyland já estariam a bordo da empreitada, mas oficialmente, a gigante das buscas não confirmou nada disso.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.