Google pode pagar US$ 22,5 milhões por violar a privacidade de usuários

Por Ultradownloads | 11 de Julho de 2012 às 15h45

O Google pode pagar caro por ter violado as regras estabelecidas pelo governo dos Estados Unidos no que diz respeito a deturpação das configurações de privacidade de usuários, neste caso do navegador da Apple, o Safari.

Normalmente o Safari bloqueia cookies de terceiros, mas segundo o jornal americano Wall Street Journal, o Google teria utilizado um código especial para instalar cookies em iPhones, iPads e computadores de usuários, mesmo que a opção de gravá-los estivesse desativada.

Em sua defesa, o Google disse que a utilização deste código foi involuntária e que não causou nenhum dano ou prejuízo aos usuários afetados, porém ele foi desativado assim que a equipe do jornal entrou em contato com a empresa para pedir alguns esclarecimentos a respeito do assunto.

O acordo com a Apple ainda não foi fechado, mas a multa pode chegar ao valor de US$ 22,5 milhões, a maior pena já aplicada a uma única empresa pela Comissão Federal de Comércio dos EUA.

Mas convenhamos que este valor representa uma parte muito pequena dos bilhões e bilhões de dólares que o gigante das buscas gera de receita anualmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.