Google pode estar planejando lançar sua própria rede de telefonia celular

Por Redação | 16 de Novembro de 2012 às 12h43

Com o seu sistema operacional Android voando alto no mundo dos smartphones, parece que o Google pretende se envolver ainda mais na área de telecomunicações. Há quem diga que o gigante das buscas está pensando em lançar a sua própria rede de celulares.

Segundo notícias do Wall Street Journal, a empresa pretende concorrer diretamente com as grandes operadoras de telefonia norte-americanas, como a At&T e a Verizon. O jornal diz ainda que o Google está mantendo conversas com a Dish Network, uma fornecedora de serviços de transmissão direta por satélite, a respeito dessa possibilidade.

Essas são apenas as deliberações iniciais, e podem não significar nada, mas a Dish Network confirmou que eles estão realmente pensando em lançar uma nova rede celular. O Google é apenas uma das várias empresas com as quais ela conversou recentemente, e as discussões com outros potenciais parceiros também estão em uma fase exploratória.

No final do ano passado, rumores de que o Google poderia lançar a próxima operadora de telefonia dos Estados Unidos surgiram em diversos sites, com imagens vazadas e tudo mais. Porém, depois descobriu-se que tudo não passava de uma montagem.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.