Google pode estar pensando em parar de fabricar Nexus 5 de 32 GB

Por Redação | 04 de Novembro de 2014 às 12h04
photo_camera Divulgação

O Google pode estar prestes a tomar uma decisão inusitada – e bastante impopular – com a chegada do Nexus 6 às lojas. De acordo com informações ainda não confirmadas, mas que teriam sido ditas pelo suporte aos clientes da própria companhia, o Nexus 5 pode deixar de ser fabricado assim que seu sucessor chegar às lojas, marcando uma mudança completa de modelo pela primeira vez em sua história.

A mensagem, publicada no fórum XDA Developers, teve a identidade do remetente omitida, mas foi reproduzida na íntegra. O usuário em questão teve problemas com seu Nexus 5 de 32 GB e está aguardando a cerca de um mês por uma reposição, já que os estoques de sua cidade, no Reino Unido, teriam esgotado. Ao entrar em contato com o Google, ele recebeu como resposta a informação de que não haveria substituição do produto por novas unidades já que elas não estariam mais sendo fabricadas.

Outros indícios apontam para, na verdade, uma redução na linha do Nexus 5. Como indica o TechRadar, links oficiais da Google Play, por exemplo, contam apenas com os modelos de 16 GB do aparelho, tanto nos EUA quanto no Reino Unido. Todos aparecem apenas na cor preta, o que realmente indicaria o fim da fabricação do aparelho com 32 GB de armazenamento, mas não uma interrupção completa na produção do smartphone.

Além disso, as páginas oficiais do Nexus 5 continuam no ar em versões internacionais dos domínios do Google, o que é uma forte indicação de que a empresa pretende continuar dando suporte ao celular. Pelo menos é isso o que esperam os usuários, que já aguardam a atualização Lollipop do Android e não gostariam nada de ver seu smartphone novinho se tornando obsoleto tão rapidamente.

Por enquanto, o Google não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.