Google planeja aquisição de mega hangar para novo escritório em Los Angeles

Por Redação | 27 de Agosto de 2014 às 14h17

O Google está sempre em busca de locações suntuosas para marcar território, seja terrenos para a construção de novas estruturas ou edifícios existentes que se encontram vagos. A empresa, que foi inaugurada em 1998 em uma garagem de Menlo Park, na Califórnia, agora tem mais de 70 escritórios em 40 países e não para de se expandir. De acordo com uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal nesta terça-feira (26), o mais novo alvo do gigante das buscas é um enorme hangar que já foi cenário de grandes produções cinematográficas de Hollywood, como Independence Day.

Construído em 1943 pelo magnata americano e engenheiro aeroespacial Howard Hughes, a região já teve algumas áreas convertidas em escritório por um monte de empresas de tecnologia e mídia, mas o enorme hangar, que está situado próximo ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, ainda está à espera de um ocupante.

De acordo com a publicação, o projeto do hangar é pouco convencional, um fator que pode ter excitado a equipe do Google. Com dois compartimentos de cerca de 750 metros de comprimento e um teto com mais de sete andares de altura, encher o espaço pode ser um desafio. No entanto, a empresa já tem alguma experiência com hangares de aviões, e podemos apostar que há uma força-tarefa de arquitetos e engenheiros talentosos lá dentro mais do que ansiosos para trabalhar no projeto.

Enquanto isso, do outro lado do oceano, em Londres, a empresa de Mountain View está construindo sua nova sede europeia. Com um design futurista e mais parecendo uma estação espacial, a nova sede, que deve ficar pronta até 2017, irá incluir uma área de jogos, uma piscina no terraço, uma pista de corrida e uma parede de escalada que se estende entre os andares. Mesas e computadores, presumivelmente, também farão parte do set-up.

Google Londres
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.