Google passa a exibir prévias dos resultados das buscas

Por Redação | 23 de Janeiro de 2014 às 16h40
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Google

O Google continua seu trabalho para tornar as buscas mais relevantes e expor a seus usuários apenas resultados sérios e realmente interessantes. Em um novo passo nesse sentido, a empresa implementou um sistema que exibe prévias dos resultados, mostrando informações sobre o perfil dos sites e instituições que podem ou não ser acessadas.

No caso de veículos de notícias, por exemplo, é possível observar informações sobre o tipo de cobertura que é realizada, além da empresa que é dona do site e prêmios recebidos. Instituições e ONGs recebem tratamento semelhante, com ano de fundação, membros de destaque e pequenos textos sobre o tipo de trabalho que é realizado por elas.

Todas as informações são baseadas no Google Knowledge Graph, o “mapa do conhecimento” que agrega informações de diversas fontes, como Wikipedia e YouTube. A prévia, claro, só é exibida quando o veículo é suficientemente relevante ou possui dados suficientes para serem exibidos de forma compreensiva para o usuário. Para acessá-la, basta clicar no nome da instituição ao lado do link que leva ao resultado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como todos os lançamentos de novas funções do Google, claro, este também está sendo feito aos poucos. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários da América do Norte e deve ser implementada nas próximas semanas para os demais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.