Google passa a exibir prévias dos resultados das buscas

Por Redação | 23 de Janeiro de 2014 às 16h40
photo_camera Divulgação

O Google continua seu trabalho para tornar as buscas mais relevantes e expor a seus usuários apenas resultados sérios e realmente interessantes. Em um novo passo nesse sentido, a empresa implementou um sistema que exibe prévias dos resultados, mostrando informações sobre o perfil dos sites e instituições que podem ou não ser acessadas.

No caso de veículos de notícias, por exemplo, é possível observar informações sobre o tipo de cobertura que é realizada, além da empresa que é dona do site e prêmios recebidos. Instituições e ONGs recebem tratamento semelhante, com ano de fundação, membros de destaque e pequenos textos sobre o tipo de trabalho que é realizado por elas.

Todas as informações são baseadas no Google Knowledge Graph, o “mapa do conhecimento” que agrega informações de diversas fontes, como Wikipedia e YouTube. A prévia, claro, só é exibida quando o veículo é suficientemente relevante ou possui dados suficientes para serem exibidos de forma compreensiva para o usuário. Para acessá-la, basta clicar no nome da instituição ao lado do link que leva ao resultado.

Como todos os lançamentos de novas funções do Google, claro, este também está sendo feito aos poucos. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários da América do Norte e deve ser implementada nas próximas semanas para os demais.

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