Google passa a avisar usuários sobre o vencimento de contas via Google Search

Por Redação | 08 de Outubro de 2014 às 15h09

O Google já havia anunciado anteriormente que faz uma varredura nas contas do Gmail dos seus usuários em busca de redirecionar anúncios de acordo com os perfis. O gigante da internet anunciou agora que também está procurando suas contas no e-mail. As informações são do Wall Street Journal.

O objetivo da empresa, segundo anúncio feito na terça-feira (07), é poder lembrar seus usuários que usam o aplicativo móvel do Google Search sobre as contas que estão para atrasar, assim como mostrar automaticamente as informações mais importantes sobre elas a partir de uma busca anterior feita no Gmail.

Os usuários que desejarem o serviço podem, por exemplo, tocar no microfone do aplicativo e dizer “Mostre-me minhas contas” ou “Quais minhas contas dessa semana” e o serviço vai exibir as próximas contas, o valor que deve ser pago, assim como um resumo das contas passadas.

google now contas

O serviço é uma extensão do assistente pessoal do Google Now e tenta antecipar as necessidades dos usuários e enviar as informações desejadas antes mesmo que elas sejam solicitadas. Entre os tipos de serviços que já são verificados pelo Google por meio do assistente pessoal estão informações de voo, reservas de hotéis e entrega de produtos comprados pela internet.

Esses recursos já haviam sido disponibilizados para usuários do aplicativo de busca do Google, mas exigem que o usuário permita que o Google acesse suas informações a partir de alterações nas configurações de conta do Gmail.

Enquanto alguns clientes comemoram as facilidades do assistente pessoal do Google, defensores da privacidade se mostram preocupados com o Google ter acesso às contas por email. Quando a empresa anunciou pela primeira vez que recolhia conteúdo do email dos usuários para destinar publicidade, as reações foram bem negativas.

O Google Now busca ser exclusivo e prever as necessidades dos clientes. Quando, por exemplo, ele mostra no resultado de busca uma informação pessoal sobre uma conta, exibe também a mensagem “Só você pode ver esse resultado”, garantindo ao cliente que suas informações permanecem em sigilo.

Fonte: http://blogs.wsj.com/digits/2014/10/07/google-can-read-your-emailed-bills-and-remind-you-to-pay-up/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.