Google passa a avisar quando uma página não tem suporte adequado a smartphones

Por Redação | 05 de Junho de 2014 às 12h45

Um problema muito comum que ocorre quando se faz uma busca no Google pelo smartphone é quando, em vez de sermos redirecionados para a página do site com o resultado da busca em questão, somos levados a uma versão móvel da homepage desse site. Para corrigir esse problema, o Google começou hoje a avisar os usuários no caso de detectar esse redirecionamento defeituoso.

De acordo com o blog oficial da empresa, agora o Google terá uma indicação abaixo dos links buscados com a mensagem "May open the site's homepage", ou seja, avisando de que, caso você esteja fazendo a busca pelo smartphone, aquele site poderá lhe redirecionar para a página inicial de uma versão móvel. Além disso, o Google irá enviar mensagens aos webmasters relatando o problema em suas páginas.

Google

A mudança começou a valer hoje mas por enquanto apenas nas buscas realizadas nos Estados Unidos.

Em outra recente melhoria para quem utiliza o buscador em smartphones, a versão 4.0.0 do aplicativo para iOS adicionou recursos de voz que possibilitam uma interação mais "inteligente" com o Google. Agora os usuários podem realizar uma busca fazendo perguntas como "Como está o tempo hoje?" ou mesmo iniciar uma busca dizendo apenas "Ok, Google".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.