Google obtém patente para ferramenta de criação e compartilhamento de tirinhas

Por Redação | 03 de Janeiro de 2014 às 12h10
Tudo sobre

Google

O Google acaba de obter uma patente que pode tornar a timeline dos usuários mais divertida (ou poluída, para alguns). Trata-se de uma ferramenta capaz de criar tirinhas de quadrinhos.

Segundo o The Telegraph, o recurso surgiu após o Google observar que alguns sites ofereciam o serviço de criação de tirinhas curtas, de maneira simples e automatizada. Para isso, o usuário deveria digitar seu próprio texto e escolher entre uma variedade de personagens pré-desenhadas.

A patente foi escrita pelo engenheiro do Google Satish Kumar Sampath, e foi registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos em 2010, porém, foi obtida somente nesta semana.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

"Atualmente, um usuário que tem um artigo engraçado, como uma piada, para compartilhar com os outros, não tem uma maneira de fazer isso a não ser pelo texto simples. Agora que as interfaces das redes sociais suportam áudio, imagens, animação e vídeos, as mensagens de texto simples tendem a não ser tão notadas por outros usuários", afirma o texto do documento.

Patente de tirinhas do Google

Vale lembrar que serviços como o Bitstrips tiveram um aumento de popularidade nos últimos meses, com centenas de milhares de tirinhas sendo criadas e compartilhadas no Facebook. O próprio Google chegou a listar o Bitstrips em sua lista Zeitgeist, entre os aplicativos em destaque.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.