Google notifica usuários sobre resolução de problemas com o Gmail no iOS

Por Redação | 29 de Janeiro de 2014 às 17h16

Na noite desta terça-feira (28), o Google começou a notificar os usuários do Gmail sobre a resolução de um bug que afetava o sistema de gerenciamento de mensagens. Em uma curta nota que é exibida assim que o aplicativo para celulares e tablets é acessado, a empresa informa que todas as medidas para resolver o problema já foram resolvidas.

O bug fazia com que o ato de apagar mensagens ou classificá-las como spam, por exemplo, acabasse sendo aplicado a mais de uma correspondência, contra a vontade do usuário. Assim, muitas vezes, sem que ele percebesse, itens legítimos ou importantes poderiam acabar sendo apagados ou bloqueados. A falha, segundo o Google, afetou uma parcela de usuários do Gmail no iOS entre os dias 15 e 22 de janeiro.

Problema no Gmail

Por isso mesmo, a companhia emitiu notificações encorajando as pessoas a checarem as pastas de lixo e spam em busca de mensagens que possam ter sido levadas para lá por engano. Além disso, o Google pediu desculpas aos usuários pela inconveniência.

Esse não é o primeiro problema sofrido pelo Gmail nas últimas semanas. Além de ter ficado indisponível por diversas horas recentemente, um segundo bug está fazendo com que alguns usuários vejam suas caixas de emails inundadas de mensagens não solicitadas ou, pior, causando problemas no recurso de auto-completar, resultando no envio de textos para pessoas indesejadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.