Google muda sistema de busca na Europa para evitar multa

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2014 às 19h57

O Google se propôs a mudar completamente a forma de exibição de resultados de seu buscador para evitar uma multa de US$ 5 bilhões segundo o Mashable. A medida havia sido imposta pela Comissão Europeia, que abriu o processo em 2010.

A Comissão alegava que a Gigante e Mountain View abusava de sua posição privilegiada no mercado para promover apenas ofertas pagas por seus anunciantes. O problema estaria na vitrine exibida pelo buscador no topo da página sempre que um produto fosse pesquisado. Na União Europeia, a Google detém 75% de seu mercado.

Após uma série de etapas no processo, o Google teria de pagar pesada multa caso não entrasse em acordo com a Comissão. Embora o acordo firmado seja apenas provisório, o visual do Google na Europa vai ficar bastante diferente.

As mudanças incluem uma sinalização de conteúdo publicitário e a inclusão de um espaço de destaque semelhante para produtos que não sejam patrocinados no Google Shopping. Confira na prática como será o novo visual do serviço de buscas.

Agora:

antes

Como ficará:

depois
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.