Google lidera o ranking das empresas mais atraentes para jovens talentos

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 14h15

Mais uma vez o Google figura no topo da lista das empresas mais desejadas por jovens profissionais na área de negócios e engenharia. O relatório anual, feito pela Universum, foi divulgado hoje (20) e aponta os 50 empregadores que mais atraem os recém-formados.

Eles usam como base as preferências de mais de 144 mil candidatos a vagas nas duas áreas citadas. Os entrevistados são jovens que vivem nas 12 maiores economias do mundo. O Brasil está na lista, ao lado do Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Espanha, Reino Unido e EUA.

A pesquisa também mostrou que a indústria automobilística está se tornando cada vez mais popular entre os que aspiram entrar no mundo dos negócios ou da engenharia. Outros setores que estão ganhando novos olhares são o do petróleo, gás e energia.

Eles também perceberam que, cada vez mais, os estudantes desejam carreiras internacionais. A área de consultoria de gestão também está sendo muito bem vista pelos novos talentos.

"Poucas outras indústrias podem alcançar as consultorias quando o assunto é diversidade de desafios e possibilidades. Muitos dos principais líderes do mundo começaram suas carreiras em uma destas consultorias", afirma Claes Peyron, diretor da Universum.

São duas listas separadas, uma para a área de negócios e outra apenas para o setor de engenharia. A maioria dos nomes presentes no ranking são bastante conhecidos.

Confira abaixo a lista completa.

Empresas mais atraentes para jovens talentos
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.