Google libera comercial do Android Wear para confrontar a Apple

Por Redação | 09.03.2015 às 15:26

Antes mesmo que a Apple pudesse anunciar as novidades do Watch para todo o mundo, e os entusiastas começassem a discutir quem veio primeiro e o que realmente é inovação entre os anúncios, a Google faz questão de lembrar a todos que os relógios inteligentes estão aí. Em um anúncio online publicado convenientemente no mesmo momento em que a rival começava seu evento, ela exibe o Moto 360 e o G, aparelhos que chegaram ao mercado no ano passado.

O curto vídeo promocional pode ser entendido até mesmo como uma resposta à Apple, apostando em cores, músicas que grudam na cabeça e jovens bem vestidos e na moda. Mas o grande foco, claro, são os relógios, todos embarcados com o sistema Android Wear, feito especialmente para os smartwatches que se integram ao sistema operacional mobile do Google.

E é justamente esse o slogan da campanha. Afirmando que a ideia aqui é “estar juntos. Mas não iguais”, o Google aposta justamente em um fator que é visto como um problema em sua linha de smartphones: a pluralidade de modelos. Ao contrário do que a Apple traz ao mercado, um dispositivo único para todos, a fabricante do Android prefere entregar seu sistema aos parceiros para que eles criem uma grande variedade de produtos com finalidades, preços e até mesmo funcionalidades diferentes, com o sistema operacional sendo o ponto de união.

A batalha começa agora. Nesta segunda-feira (9), a Apple realiza um evento em que apresenta o Apple Watch para o mundo e o coloca em competição direta com os relógios inteligentes que já estão disponíveis no mercado. O vencedor, quem elege, são os consumidores.