Google lançará tour virtual em Fernando de Noronha pelo Street View em 2015

Por Redação | 24 de Novembro de 2014 às 14h38
photo_camera BelezasNaturais
TUDO SOBRE

Google

Uma das melhores maneiras de se conservar um ambiente natural é limitar sua visitação ao contato humano, diminuindo a quantidade de interferência. É por conta disso que Fernando de Noronha recebe apenas 250 visitantes por dia, sem a possibilidade de construir mais pousadas, tornando a viagem até o local bastante concorrida e com preços consideravelmente altos.

Apesar desse lado positivo, essa limitação também conta com um defeito. Como não são muitas as pessoas que podem conhecer Fernando de Noronha, é difícil que elas entendam a importância de preservar o local. No entanto, a Google está com um projeto que deve facilitar o contato da maioria dos internautas com a beleza e a diversidade de Noronha.

De acordo com as informações do site da revista Veja, a gigante de Mountain View criou um mapa digital de todo o mundo, incluindo lugares significativos para a sociedade – inclua nessa lista florestas e praias. Dessa forma, imagens de 360 graus estão sendo coletadas em toda a região, até mesmo da parte submarina de Fernando de Noronha. O resultado dessa iniciativa é um tour digital a ser disponibilizado no Google Street View no começo do ano que vem.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para que tudo isso fosse possível, o Google firmou parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), entidade que cuida da administração de parques nacionais no Brasil. Quando perguntado sobre o assunto, Ricardo Araújo, chefe do Parque Nacional de Fernando de Noronha, afirmou que a iniciativa vai ajudar a mostrar como a natureza do local é rica e merece ser preservada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.