Google lança versão beta do Chrome 26 com melhorias na verificação ortográfica

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2013 às 19h04

Há poucos dias o Google lançou uma versão estável do Chrome 25, e agora, assim como aconteceu logo após o lançamento da versão anterior, o gigante das buscas já colocou no ar uma versão beta do Chrome 26 para Windows, Linux e Chrome OS. Segundo informações da empresa, em breve usuários de Mac também terão acesso ao Chrome 26 Beta.

Entre os novos recursos, o destaque fica para a melhora significativa no corretor ortográfico e o preview do Chrome OS App Launcher para desenvolvedores. O App Launcher permite iniciar Apps do Chrome OS a partir da barra de tarefas do Windows sem a necessidade de abrir o navegador Chrome. O recurso já existe nos Chromebooks.

A nova verificação ortográfica inclui uma atualização nos dicionários padrão do Chrome e suporte adicional para três línguas: coreano, tâmil, e albanês, além do inglês. Os dicionários personalizados também passam a ser compartilhados entre os diferentes dispositivos sincronizados com o navegador.

Google App Laucher

App Launcher para Windows, assim como o existente no Chromebook (Reprodução: The Next Web)

Vale lembrar que esta é uma versão beta do navegador, ou seja: ele ainda está em fase de testes. Mas é estável e não compromete a navegação. Ideal para quem gosta de ficar por dentro das novidades e mal pode esperar pela nova versão do navegador da Google.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!