Google lança rede Wi-Fi gratuita em Chelsea, Nova York

Por Redação | 09.01.2013 às 08:05

O Google iniciou a oferta de uma rede Wi-Fi pública nos arredores de Chelsea, na cidade de Nova York, Estados Unidos, em parceira com o Chelsea Improvement Group, uma organização local sem fins lucrativos. O projeto representa a maior rede Wi-Fi unificada da cidade.

A rede de conexão Wi-Fi gratuita está disponível em locais públicos como o Chelsea Triangle, a 14th Street Park e o Gansevoort Plaza. O projeto abrange locais desde a Gansevoort Street até a 19th Street, passando pela Eight Avenue até chegar na West Side Highway. Para acessar a rede os usuários precisarão se logar usando uma conta Google.

"O Google se orgulha de oferecer Wi-Fi gratuito no bairro que temos chamado de casa nos últimos seis anos", afirmou em nota oficial Ben Fried, chefe de informação do escritório do Google. "Esta rede não será apenas um recurso útil para os mais de dois mil moradores das Fulton Houses, mas também irá servir aos mais de cinco mil estudantes da região de Chelsea, assim como às centenas de trabalhadores, clientes do varejo e turistas que visitam nosso bairro todos os dias".

Chelsea Nova York

O Google quer retribuir tudo que o bairo lhe proporcionou nos últimos seis anos

Segundo o Mashable, a empresa também possui um projeto similar em Mountain View, Califórnia, onde ficam localizados seus escritórios centrais — o bairro de Chelsea abriga uma das principais sedes do Google. No entanto, um porta-voz da companhia afirmou que a rede Wi-Fi gratuita não indica que o seu serviço de banda larga por fibra ótica, o Google Fiber, estaria prestes a chegar à cidade de Nova York.