Google lança recurso que permite você se consultar com um médico online

Por Redação | 16 de Outubro de 2014 às 09h16

O Google anunciou que está testando uma nova ferramenta que permite uma pessoa se consultar com um médico de no próprio site do buscador. Trata-se de um recurso de busca que possibilita o usuário realizar uma chamada com o seu médico para descobrir doenças ou detectar sintomas.

Quando o usuário realizar uma busca sobre uma determinada doença, uma mensagem "falar com um médico agora" irá aparecer para dar a opção ao usuário iniciar uma chamada de vídeo gratuita, semelhante ao Google Helpouts, onde um médico estará a disposição para aconselhamento médico remoto.

Os testes, por enquanto, limitam-se aos estados da Califórnia e Massachusetts nos Estados Unidos, onde as chamadas de vídeo para médicos serão totalmente gratuitas para os usuários e, ao menos de início, serão mantidas pela própria empresa de tecnologia.

Consulta Google 01

Ao The Guardian, um porta-voz do Google afirmou que esse novo recurso será muito útil para as pessoas. "Quando você está à procura de informações básicas de saúde – a partir de condições como insônia ou intoxicação alimentar – nosso objetivo é lhe fornecer a informação mais útil disponível", comentou.

O Google já havia tentado realizar projetos utilizando o sistema de vídeo chat Helpouts, na tentativa de conectar usuários a "especialistas" em diversos campos utilizando uma versão modificada do Hangouts.

As empresas de tecnologia perceberam, recentemente, que a indústria de saúde é um mercado potencialmente lucrativo que, nos EUA, está valorizado em US$ 3 trilhões. O Serviço Nacional de Sáude do país gasta anualmente mais de US$ 100 bilhões, conforme informa o Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/home/internet/13/10/2014/google-testa-videochamada-para-aconselhamento-medico/#.VD0bJWddWSp

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.