Google lança nova página para levar seus serviços ao Windows 8

Por Redação | 29 de Outubro de 2012 às 11h44

O Windows 8, lançado mundialmente na última sexta-feira (26), não possui, por padrão, alguns dos serviços do Google e, por isso, a empresa de Mountain View, Califórnia, criou uma nova página que permite que os usuários do novo OS instalem os produtos que já estão acostumados a utilizar, o Get your Google Back (traga seu Google de volta, em tradução livre).

"Se você já se mudou para o Windows 8 e está se familiarizando com ele, você deve estar procurando alguns serviços do Google que usa diariamente. Para ajudá-lo a obter a melhor experiência possível no Google e em toda a web, projetamos e construímos um novo Google Search e o navegador Chrome para o Windows 8, e criamos um site simples para ajudar você a obter seu Google de volta", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Get your Google Back Windows 8

Reprodução: Make Use of

A nova página inclui dois produtos para o Windows 8: um aplicativo do serviço de buscas da gigante da Web e outro do Google Chrome, ambos projetados para a nova interface de usuário do software da Microsoft. O site permite que o usuário adicione, de forma simples, aos "azulejos" do Win8 o Chrome e o buscador, com suporte para rodar perfeitamente em superfícies sensíveis ao toque.

O Google planeja, com o lançamento da nova página, evitar que o usuário migre para o Internet Explorer assim que ele atualizar seu sistema operacional. O aplicativo de buscas ainda foi projetado para se destacar no azulejo do sistema apresentando Doodles temáticos e recursos como busca por comandos de voz, pesquisa de imagens e Google Instant.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo da página de instalação:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.